Sirius Travel Lufthansa City Center
Contacte-nos 707 200 869
 

Transporte de Animais


Algumas companhias aéreas transportam animais, na cabine ou no porão, consoante o seu peso e tamanho. Chamamos a atenção para a necessidade de respeitar as leis que regulamentam a importação e a exportação de animais existentes nos respetivos países. Em determinadas raças de cães aplicam-se algumas diretivas de transporte especiais. Em alguns hotéis, não é permitida a entrada de animais. Por favor, informe-se com a agência de viagens sobre quais os hotéis mais indicados, antes de planear a sua viagem. 


É necessário proceder à reserva antecipada se desejar transportar o seu animal de estimação consigo num voo. Por favor informe a Sirius Travel no momento da reserva.

Acesso de pequenos cães e gatos à cabine

Pode transportar o seu cão ou gato na cabine, desde que o peso do animal não exceda os 8 kg (incluído o peso da caixa de transporte). O animal deverá ser mantido no interior de uma caixa cujas dimensões não deverão exceder os 55 x 40 x 23 cm. Poderá utilizar a sua própria caixa de transporte, desde que esta não exceda as dimensões indicadas e seja capaz de reter os fluídos do animal.


Transporte de animais de maiores dimensões no compartimento de carga

O transporte de animais, que não podem viajar na cabine, será feito mediante a utilização de contentores apropriados, colocados na área ventilada do porão de carga. Pode utilizar o seu próprio contentor de transporte para o animal, desde que esteja de acordo com as normas estipuladas pela IATA (International Air Transport Association). Em todo o caso, o tamanho do contentor deverá permitir que o animal consiga estar direito e que se consiga mexer. Se desejar mais informações, por favor contacte-nos.