Sirius Travel Lufthansa City Center
Contacte-nos 707 200 869
 

Passageiros idosos ou com mobilidade limitada

 

Antes de planear a viagem deve aconselhar-se junto da agência, de quais são os cuidados e as condições especiais a ter em conta, na reserva de voos para os passageiros idosos.


Deve garantir que tem tempo suficiente entre os voos. Ao chegar ao aeroporto, pergunte onde é a porta de embarque do seu voo e quanto tempo demora a chegar. É também importante que reserve o seu lugar com antecedência, de modo a garantir que é de fácil acesso.


Tenha preparada toda a documentação que necessita, antes de iniciar a viagem. É também importante que chegue ao aeroporto pelo menos com 90 minutos de antecedência, antes da partida, para garantir o check-in e a chegada à porta de embarque no horário.


Se tem mobilidade limitada, como dificuldade em andar, é invisual ou sofre de alguma doença específica, por favor informe o seu consultor de viagens, de forma a que este possa providenciar todo o apoio necessário.


Passageiros com mobilidade limitada

Se tem mobilidade limitada informe a Sirius Travel, de forma a beneficiar de um Serviço de Apoio. Situações como percorrer grandes distâncias no aeroporto ou procurar a porta de embarque podem ser ultrapassadas. Este serviço deverá ser reservado pelo menos 48 horas, antes da sua partida.

Se sofre de doença súbita ou de uma lesão terá de apresentar um atestado médico, confirmando que pode fazer uma viagem de avião.


O passageiro idoso pode ser acompanhado até ao avião e, se necessário, até ao seu lugar. Uma cadeira de rodas também pode ser posta à sua disposição, em caso de distâncias longas até à porta de embarque. Pode, ainda, solicitar apoio para o aeroporto de destino. No caso de voos de transbordo, os passageiros idosos com mobilidade reduzida podem ter acompanhamento na área de trânsito.