Sirius Travel Lufthansa City Center
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Pessoas com necessidades especiais


Disposições legais


Passageiros com deficiência e passageiros com mobilidade reduzida são transportados, de acordo com o Regulamento da UE n.º 1107/2006, de 5 de Julho de 2006. Todos os passageiros que viajem de e para os EUA são transportados de acordo com o título 14 da cláusula DOT dos EUA, Código das Regulamentações Federais, Capítulo 382, em vigor desde 13 de Maio de 2009.


Reservas de voos

Para prepararmos a sua viagem, por favor indique-nos o tipo de assistência que irá necessitar, ao fazer a reserva do seu voo, ou no máximo até 48 horas antes da partida.

No aeroporto

Chegue ao aeroporto para fazer o check-in, pelo menos 90 minutos antes da hora da partida, especialmente em aeroportos no estrangeiro. Antes de viajar, informe-se sobre as condições exatas do aeroporto de partida. Informe a companhia aérea de qual é o seu problema médico (por exemplo, mobilidade limitada ou pacemaker), para receber uma atenção especial e/ou embarcar antes dos outros passageiros, se necessário.

Utilizadores de cadeira de rodas


Em todos os casos em que seja necessária assistência, o seu consultor de viagens irá providenciar-lhe todo o apoio.


Se pretender levar a sua própria cadeira de rodas, indique as respetivas dimensões e o peso, assim como todas as suas caraterísticas (desdobrável/não-desdobrável, cadeira de rodas de desporto, etc.). Se a sua cadeira de rodas é movida a baterias, por favor informe-nos que tipo de baterias usa. As baterias de gel, baterias secas e baterias de eletrólito líquido podem ficar na cadeira de rodas. No entanto, os terminais das baterias têm de ser cobertos com fita elétrica isoladora ou tampas de plástico, de modo a evitar possíveis curto-circuitos. Além disso, o passageiro ou o acompanhante terão de desligar as baterias de eletrólito liquido, antes embarcar.


Por favor, comunique-nos até pelo menos 48 horas, antes da partida, qual o apoio que necessita.


 Reserva de voos para passageiros invisuais e amblíopes


O passageiro invisual ou amblíope está dispensado da apresentação de qualquer atestado de robustez física para viajar de avião. Solicite o serviço de assistência de acompanhamento pessoal no aeroporto, se necessário.


Cães-guias e outros cães de assistência


Informe a Sirius Travel se pretende levar o seu cão-guia ou outro cão de assistência no voo. Recomenda-se que o cão use açaime e cinto. No entanto, o número de animais autorizados a bordo, na cabina, é limitado. Por favor, avise-nos atempadamente. Em alguns países existem regulamentações especiais sobre a entrada de animais.


É possíveI transportar gratuitamente um cão de terapia ou cão ESA na cabine. Para tal, o seu médico terá de enviar uma declaração. A agência de viagens irá depois verificar se é possível transportar o seu cão na cabine do avião. Nos voos de longo curso tem também de apresentar os documentos relativos à higiene do cão.


Passageiros surdos ou com falta de audição


Para assegurarmos a melhor assistência possível, informe-nos sobre o tipo de assistência que necessita ao fazer a sua reserva ou, no máximo, até 48 horas antes da sua partida.


Passageiros com dificuldades de aprendizagem


Os passageiros com dificuldades de aprendizagem devem viajar acompanhados.


Companheiros de viagem


Por favor, tenha em atenção que é necessário viajar acompanhado nos seguintes casos:

  • se o passageiro não é autónomo, em caso de situações de emergência;
  • se o passageiro não consegue comunicar com o pessoal de cabina;
  • se o passageiro não consegue entender ou seguir a demonstração de segurança.