Sirius Travel Lufthansa City Center
Contacte-nos 707 200 869
 

Saúde


Se viaja na União Europeia, Espaço Económico Europeu ou Suíça, faça-se acompanhar do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Pode ser adquirido: 

  • Em Portugal Continental, junto do Centro Distrital de Segurança Social (ou Caixa de Previdência) onde reside ou para onde são canalizadas as suas contribuições, bem como os seus serviços locais e Lojas de Cidadão.
  • Nas regiões autónomas, junto dos serviços dos Centros de Prestações Pecuniárias, quanto à Região Autónoma dos Açores, e nos serviços do Centro de Segurança Social da Madeira. 
  • Junto do subsistema de saúde (instituição responsável pela proteção na doença, por exemplo ADSE, SAMS, etc.). 

Estados-Membros onde é emitido e pode ser utilizado:

  • 27 Estados-Membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Grécia, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, República Eslovaca, Roménia e Suécia);
  • Três Estados-Parte do Espaço Económico Europeu (Islândia, Liechtenstein e Noruega); 
  • Suíça. 

Cada Estado-Membro é responsável pela emissão e distribuição do CESD no seu território.

Mais Informações em www.min-saude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/


Saúde do Viajante


Confirme com o seu médico ou agências governamentais quais os requisitos de imunização e os surtos recentes de doenças, quando visitar os países menos desenvolvidos. Em locais onde não é recomendada a ingestão de água local, deve optar por bebidas engarrafadas. Deve, ainda, evitar o gelo ou os legumes frescos e só comer fruta que possa descascar.


Vacinas

São necessárias para alguns países, sendo o risco de infeção muito maior em crianças e grávidas. As vacinações devem ser feitas com antecedência, cerca de 6 a 8 semanas antes da viagem, pois algumas requerem uma dose inicial, seguida de um reforço. Além disso, algumas vacinas não podem ser administradas em simultâneo. Os comprovativos devem ser feitos num certificado internacional de vacinas, administrado nos centros de vacinação internacional. Consulte-nos sobre as vacinas obrigatórias para o destino escolhido.

Medicamentos

Solicite ao seu médico a prescrição de medicamentos, que possam ser necessários e em quantidade suficiente para a sua viagem. Certifique-se que leva os medicamentos na sua bagagem de mão, ou para alguns dias, caso a sua bagagem de check-in se extravie. Para evitar questões com substâncias ilegais, deve trazer os medicamentos nas suas caixas originais, acompanhadas do folheto e de uma declaração do seu médico. Se tiver dúvidas sobre a legalidade de transportar um determinado medicamento para um país, deve consultar a embaixada ou o consulado do destino.