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Perguntas Frequentes - Reservas e pagamentos online

Para reservas online tenho de efetuar o pagamento total?

Para reservas online de programas apresentados no site, com menos de 48 horas de antecedência, terá que efetuar o pagamento na totalidade e de forma offline, através do contacto direto com a Sirius Travel - 707 200 869 ou sirius@sirius.pt.

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Posso fazer alterações de voos?

Antes da emissão do seu bilhete, poderá alterar a viagem sem sofrer penalizações. Após a emissão do bilhete, a maior parte das tarifas a preços reduzidos não permitem alterações ou cobram taxas elevadas.

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Como reservo um programa turístico no site?

Para reservar produtos e programas turísticos no site deve primeiro fazer o seu registo de cliente. Depois de selecionar a viagem ou o produto deve clicar em "Reserve agora” e preencher os critérios pretendidos: qual o hotel, a data de partida e de chegada, o número e o tipo de quartos, assim como o regime escolhido. Após o envio do formulário online será contactado por um consultor de viagens da Sirius Travel. A confirmação da reserva do programa só ficará concluída, após ser validado o pagamento por e-mail.

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Posso fazer reservas para outras pessoas?

Poderá efetuar reservas em nome de outras pessoas, desde que coloque nos formulários de reserva os dados do viajante. Contudo, o pagamento com cartão de crédito tem de ser efetuado pelo titular do cartão e viajante. No caso das reservas com pagamento através de VISA, deverá ter em conta, que para levantar a documentação poderá ser necessário apresentar documentos de identificação do viajante, bem como o cartão de crédito com que foi efetuada a reserva.

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Como posso pagar as minhas viagens?

Pode efetuar o pagamento da sua reserva de várias formas: cartão de crédito, transferência bancária ou dinheiro. No entanto, no caso de reservas online deverá seguir os passos de reserva e respeitar os prazos e condições especiais de cada produto. Pode, ainda, entrar em contacto com a Sirius Travel, caso pretenda efetuar o pagamento offline ou diretamente nas nossas lojas (Lisboa e Porto).

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Como funciona o pagamento através do cartão de crédito?

Se utilizar o seu cartão de crédito para efetuar pagamentos, deverá enviar-nos uma cópia do cartão de cidadão e apresentá-lo juntamente com o cartão de crédito, no ato de levantamento da documentação da viagem. Assim, garantimos que a sua compra é efetuada com segurança.

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Porque é que o preço da viagem pode alterar?

Todos os produtos turísticos estão dependentes de variações cambiais ou dos custos dos transportes, suplementos de combustíveis e outros. Devido a estes fatores, poderá existir a necessidade de alterar o preço final da sua viagem. Na seleção do produto ou programa deverá visualizar e validar as condições gerais, assim como ler com atenção as regras de cada produto.

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Como posso alterar os dados da minha reserva ou cancelar a reserva efetuada?

Para alterar os dados de uma reserva já efetuada deverá entrar em contacto com a Sirius Travel, através do 707 200 869 ou do e-mail sirius@sirius.pt, fazendo sempre referência aos códigos da reserva efetuada. Tenha em atenção os prazos e as datas da reserva, para garantir que as alterações ainda sejam possíveis.

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Posso cancelar um programa ou voo de última hora depois de ter sido pago?

Os programas ou produtos de última hora dependem da data de partida. Depois de reservados e pagos, caso pretenda fazer o cancelamento terá de fazer o pagamento do valor total, pois são produtos sujeitos a regras e restrições mais rigorosas.

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Se necessitar, como posso contactar a Sirius Travel durante a minha viagem?

Na documentação de viagem serão entregues todos os contactos da Sirius Travel para que possa entrar em contacto connosco, caso seja necessário.

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Como devo proceder em caso de reclamação?

Caso a sua insatisfação esteja relacionada com a perda ou destruição de bagagem, a reclamação deverá ser efetuada imediatamente no aeroporto, junto da companhia aérea. Deve comunicar a reclamação no gabinete "Lost & Found”, antes de passar o controlo alfandegário, no local de recolha de bagagem e solicitar um comprovativo da sua reclamação.


Se a reclamação for relacionada com questões previstas no seguro de viagem, deverá contactar diretamente a companhia de seguros, através dos contactos fornecidos na sua documentação.


Se o motivo da insatisfação estiver relacionado com o quarto ou serviço de hotel, deverá demonstrar o seu desagrado localmente ao próprio hotel, por escrito e solicitar o comprovativo da reclamação, informando depois a Sirius Travel. 

A Sirius Travel aderiu ao Provedor do Cliente. As reclamações deverão ser apresentadas no prazo máximo de 20 dias, por escrito para a morada: Rua Duque de Palmela, 2 - 1ºDtº., 1250-098 Lisboa. As decisões do Provedor do Cliente são sempre comunicadas por escrito à agência em causa, e esta deverá corrigir a situação irregular, se existir, no prazo de 30 dias, a contar da notificação da decisão.

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