Sirius Travel Lufthansa City Center
Contacte-nos 707 200 869
 

São Tomé e Príncipe - Viagem com Assinatura

  • São Tomé, São Tomé e Príncipe
  • Circuito
  • 08 Dias / 07 Noites
  • Pensão Completa
Desde € 1999,00
 
Dia 01: Lisboa / São Tomé
Comparência no aeroporto com 03h00 de antecedência ao voo de partida. Formalidades de embarque e partida com destino a São Tomé. Chegada e assistência por parte dos nossos representantes no destino. Transfer ao hotel. Check-in, alojamento. Jantar no Restaurante local "5 Sentidos”.

Dia 02: São Tomé / Ilhéu das Rolas
Após o pequeno-almoço no hotel, partida com destino ao Sul da ilha até Ponta Baleia. Chegada e embarque em lancha com destino ao Ilhéu das Rolas. Chegada, check-in no hotel, almoço e alojamento. À tarde, oportunidade de participar numa caminhada pela ilha até ao Padrão do Equador. Resto de dia livre. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 03: Ilhéu das Rolas
Pequeno-almoço, almoço e jantar no hotel. Dia livre para actividades de carácter pessoal. Recomendamos que aproveite para efectuar caminhadas pelo ilhéu e desfrutar das suas belezas naturais, das suas praias e do cenário idílico único e singular que o ilhéu proporciona. O Ilhéu das Rolas é um autêntico paraíso natural, onde predominam palmeiras esguias, golfinhos cinza-brilhantes, caramujos, lagoas em pleno mar, corais e peixes coloridos, géiseres de água salgada e chuva de areia. O Padrão do Equador divide o ilhéu entre os hemisférios Norte e Sul.

Dia 04: Ilhéu das Rolas - Zona Sul da Ilha
Após o pequeno-almoço, embarque em lancha com destino à Ilha de São Tomé. Chegada e início de visita à região Sul da Ilha de São Tomé, incluindo a Roça de Porto Alegre, passagem pelas praias do Sul, com destaque para a belíssima Praia Jalé, um santuário ecológico e local de desova para as várias espécies de tartarugas existentes no arquipélago, Praia Inhame, Praia Cabana. Passagem pelo Rio Malanza, para ver a orientação da sua corrente alterar consoante as marés. Almoço no restaurante do Hotel Praia Inhame Eco Lodge. Continuação da visita até São João de Angolares. Visita à roça de Água-Izé, Praia Micondó e à Boca do Inferno, onde se encontra um impressionante "géiser” natural. Regresso a São Tomé, check-in no hotel e alojamento. Jantar no Restaurante local "Filomar”.

Dia 05: São Tomé - Zona Norte da Ilha
Pequeno-almoço. Hoje o dia está dedicado à rota do "Cacau” no Norte da Ilha de São Tomé. Saída para visita às grandes roças onde se cultivava e produzia o Cacau, com a sua arquitectura colonial com um traçado caracteristicamente português. Destaque para as Roças Agostinho Neto, Bela Vista, Ponta Figo e Diogo Vaz, onde é possível fazer uma autêntica viagem no tempo e, recorrendo à imaginação, reconstituir o dia-a-dia dos trabalhadores das plantações de Cacau. Continuação para Guadalupe, com passagem pela Vila das Neves, um importante porto industrial de São Tomé. Paragem em Anambó, local mítico onde desembarcaram a 21 de Dezembro (dia de S. Tomé) de 1470 os navegadores João de Santarém e Pêro Escobar que, a mando do Rei D. Afonso V de Portugal, exploravam a costa ocidental africana. Neste local é possível admirar o Padrão do Descobrimento, erguido a mando das autoridades regentes para assinalar o local de chegada dos navegadores portugueses a São Tomé. Continuação para Guadalupe para Almoço no restaurante local "Celvas”. Regresso a São Tomé e alojamento no hotel. Jantar no Restaurante local "D. Tété”.

Dia 06: São Tomé - Zona Centro da Ilha 
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita à região central da ilha. O centro da ilha é o local mais verdejante da Ilha de São Tomé, e foi aqui que se iniciou a plantação de café na ilha, a 800 metros de altitude. Destaque para a Roça de Monte Café, a única plantação que cultiva a variedade arábica na ilha e onde é possível apreciar todas as etapas da transformação do grão. Visita também à Roça Nova Moca, que foi uma rica dependência da Roça Monte Café onde hoje se cultiva o cacau orgânico de excelência utilizado na produção dos chocolates Claudio Corallo. Passagem pela Cascata São Nicolau (visita condicionada às condições climatéricas), Jardim Botânico e Roça Bombaim. Almoço na Casa Almada Negreiros. Regresso a São Tomé e alojamento no hotel. Jantar no Restaurante local "Pirata”. 

Dia 07: São Tomé / Roça São João / São Tomé
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a São João de Angolares. Chegada à Roça de São João, onde farão caminhadas, visitas a hortas temáticas e workshop de cozinha, para além de terem a oportunidade de almoçar com uma tertúlia, desfrutando de um almoço de degustação da autoria e inspiração do Chef João Carlos Silva, o proprietário da roça. Regresso ao hotel e tempo livre. Ao final do dia transporte para a CACAU (Casa das Artes, Criação, Ambiente e Utopias). Jantar de despedida na CACAU com espectáculo que consiste na peça de teatro popular «TCHILOLI» ou a "Tragédia de Marquês de Mântua e do Imperador Carlos Magno”. Noite tradicional com pratos típicos, música ao vivo e danças tradicionais, antecedido de visionamento do filme sobre as roças de São Tomé e Príncipe, realizado em 1908 e cedido pelo Instituto Marquês Vale Flôr. Tertúlia. Oferta de pequenas lembranças. Regresso ao hotel e alojamento.

Dia 08: São Tomé / Lisboa
Pequeno-almoço no hotel e início da visita à capital de São Tomé, incluindo os principais bairros, monumentos, estabelecimentos administrativos, Museu Nacional, Sé Catedral, Mercado Municipal e atliers de artistas. Almoço no restaurante local "Papa Figo”. Visita à fábrica de chocolate de Claudio Corallo, considerado por muitos especialistas o melhor chocolate do mundo. Continuação para aeroporto e formalidades de embarque em voo nocturno com destino a Portugal. Noite a bordo.

Dia 09: Lisboa
Chegada a Portugal e Fim de Viagem.

Viagem de 13 a 21 Abril 2019

Saídas de Lisboa/Porto

Alojamento:

São Tomé
MIRAMAR BY PESTANA HOTEL 4*
www.pestana.com

Ilhéu das Rolas
PESTANA EQUADOR ILHÉU DAS ROLAS 4*
www.pestana.com

Inclui:

  • Participação do Autor que assina o programa: Chef João Carlos Silva;
  • Passagem aérea em voos regulares, em classe económica, com a TAP;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível, sujeitas a alterações até à data de emissão;
  • 07 Noites de alojamento nos hotéis indicados;
  • Pensão Completa (inclui Pequenos-almoços, Almoços e jantares em restaurantes locais);
  • Visitas segundo o itinerário com guia local em Português;
  • Seguro Standard de Viagens.

  • Não inclui:

  • Taxa Turística (03EUR/Noite - a pagar localmente);
  • Bebidas às refeições;
  • Gastos pessoais e serviços extra;
  • Serviços opcionais;
  • Gratificações nos hotéis;
  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Tudo o que não seja mencionado como incluído;
  • Despesas de Reserva: 15€;

  • «Quando viajo e regresso a São Tomé e Príncipe, os meus olhos chegam ansiosos, fotografando tudo ou quase tudo outra vez. Mas agora, mais do que nunca, é preciso fazê-lo, léve-léve (devagarinho), com amor. Mas o que é tudo ou quase tudo? A natureza dolorosamente virgem, com verdes em cascatas de pernas para o ar, subindo aos céus, tentando agarrar as asas do sol? Ou o peixe-voador, nosso pequeno avião sem direcção, nem visão na gravana, nosso cacimbo, Verão? Ou os sorrisos dos miúdos nas estradas, com pose de artistas de cinema, fruta-pão numa mão, noutra um brinquedo inventado com as marcas de todo o mundo, agora registados made in STP?» É com este espírito que o Chef João Carlos Silva, conhecido apresentador do programa «Na Roça com os Tachos» que se auto-intitula cozinhador e contador de histórias, desenha e apresenta/mostra/partilha, São Tomé, a ilha plantada no meio do EQUADOR.
    Meios de pagamento