Sirius Travel Lufthansa City Center
Contacte-nos 707 200 869
 

Notícias


Viagens em segurança com a Qatar Airways

Viagens em segurança com a Qatar Airways

2020-10-29

A Qatar Airways, companhia aérea que nunca deixou de voar durante a crise da Covid-19, implementou elevados padrões de segurança desde o aeroporto até à chegada dos passageiros ao destino. Desde já no aeroporto Internacional Hamad em Doha, onde estão já disponíveis diversas novas tecnologias de apoio ao staff: capacetes «inteligentes» que permitem medir a temperatura dos utentes, robots para desinfecção de espaços que dispensam a acção humana, desinfecção de bagagens com recurso a raios UV, e a implementação do Honeywell UV Cabin System nas aeronaves após cada voo, que consiste num aparelho portátil que usa a luz ultravioleta (UVC) para eliminar vírus e bactérias nas superfícies.

É solicitado aos passageiros: o uso da aplicação mobile para minimizar interacção no aeroporto, a utilização da máscara, a prática do distanciamento social, a desinfecção das mãos com regularidade, a chegada ao aeroporto com uma antecedência mínima de 3 horas relativamente à hora de partida do voo, e também que evitem viajar caso detectem sintomas.

Durante o voo, toda a tripulação de cabine usa equipamentos de protecção individual. Todo o equipamento de serviço é lavado com detergente e enxaguado com água fresca desmineralizada a temperaturas que eliminem bactérias patogénicas. Todos os auscultadores são higienizados e embalados após cada voo, bem como a roupa de cama e de banho das cabines. Todos os produtos de limpeza e desinfecção da cabine são recomendados pela Associação de Transporte Aéreo (IATA) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os aviões possuem ainda filtros HEPA, que removem 99,97% dos contaminantes do ar recirculado, e os passageiros podem descarregar jornais e revistas digitais na aplicação Oryx One Play.

Mais informações disponíveis na área das medidas de segurança da Qatar Airways.