Sirius Travel Lufthansa City Center
Contacte-nos 707 200 869
Viagens à sua medida
 

BUTÃO + NEPAL

  • Butão + Nepal, Índia & Nepal
  • 10 dias
  • Conforme Itinerário
Desde € 2200,00
BUTÃO + NEPAL
 

Butão + Nepal

Partidas 07, 14, 28 Outubro - 4, 11 Novembro - 2, 25 Dezembro


DIA 1 PORTUGAL/KATHMANDU
Partida em voo para Katmandu, via Doha. Noite a bordo.

 
DIA 2 KATHMANDU
Chegada e transfere para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 
DIA 3 KATHMANDU/PARO/THIMPHU (60 KM/APROX 2 HRS)
Pensão completa. Partida em voo para Paro, onde num dia de céu limpo, pode desfrutar de uma vista fantástica da cordilheira dos Himalaias. Chegada e continuação por estrada até Thimphu, capital do Butão, parando no caminho em Chuzom, onde encontraremos dois estilos de stupas: nepalês e butanês. Visita panorâmica do templo Lhakhang Tschang, construído no século XV, e da Ponte da Corrente. Visita à tarde do Buddha Point (Kuensel Phodrang), a maior estátua de Buda do Butão, com excelentes vistas sobre o vale.

 
DIA 4 THIMPU
Pensão completa. Visita da Biblioteca Nacional, com uma grande colecção de textos e manuscritos budistas antigos (encerrada às quartas-feiras). Depois visita ao Instituto Zorig Chusum, do Centro de Belas Artes, e do Museu Têxtil, um testemunho fascinante das tradições vivas do Butão. À tarde, visitar o Chorten Memorial, rodeado de pessoas murmurando mantras e rodas de oração giratórias. Visitaremos também o Tashichho Dzong, um mosteiro-fortaleza que alberga a Secretaria de Estado, a sala do trono e vários gabinetes governamentais. Terminaremos num Centro de Artesanato e num bazar de artesanato local.

 
DIA 5 THIMPHU/PUNAKHA (80 KM/APROX 3 H)
Pensão completa. Partida por estrada para Punakha, atravessando o passe Dochu-La (3.088 m). Breve paragem para observar as vistas panorâmicas, o chorten e as bandeiras de oração, que decoram sempre os pontos mais altos da estrada. No caminho visitamos o Templo de Chimi Lhakhang, também conhecido como o templo da fertilidade. À chegada a Punakha visitamos o Punakha Dzong, a residência de Inverno do padre chefe e dos monges de Tashichho Dzong.

 
DIA 6 PUNAKHA/PARO (135 KM/APROX 5 HRS)
Pensão completa. Partida por estrada para Paro. Visita em rota do Mosteiro Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang, com vista para o Vale Punakha e Wangdue Phodrang, e o Simtokha Dzong ou "Fortaleza das Jóias Abundantes". Chegar a Paro e visitar Ta Dzong (fechado aos domingos e segundas-feiras), que alberga o Museu Nacional, e o Rinpung Dzong.

 
DIA 7 PARO
Pensão completa. Excursão ao mosteiro de Taktsang, conhecido como o Ninho do Tigre (aprox. 5 h caminhando). Está pendurado de uma parede de 900 m sobre o vale de Paro. É um dos mosteiros mais famosos do Butão e um dos centros de peregrinação mais venerados do mundo nos Himalaias. De regresso a Paro, visita do Kyichu Lhakhang, um dos mosteiros mais antigos do país.

 
DIA 8 PARO/KATHMANDU
Pequeno-almoço. Partida em voo para Katmandu. Chegada e visita da cidade de Katmandu: Praça Durbar, o Palácio Real e o Palácio da Deusa Viva, o "Kumari". Mais tarde, visite a estupa budista de Swayambhunath e o complexo palaciano de Patan.

 
DIA 9 KATHMANDU/PORTUGAL
Partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.

 
DIA 10 PORTUGAL
Chegada

Butão + Nepal

Voo regular, classe turista (reservas em classes especiais).
Nepal: alojamento e pequeno-almoço. Transferes regulares com assistência em inglês. Visitas regulares com guia em castelhano (partilhadas com outros clientes).
Butão: pequeno-almoço. 6 almoços e 6 jantares (bebidas não incluídas). Transferes e visitas em circuito regular com guia/intérprete em castelhano de Thimphu para Paro (partilhado com outros clientes).
Seguro de viagem.

 

Preço desde baseado na Qatar Airways, classe T, para viagens de 7 de maio a 2 de julho.
Taxas aéreas incluídas. QR: 385 €.
Por razões religiosas no Butão, o interior dos mosteiros só pode ser visitado quando os monges não estão no interior, pelo que não podem ser planeados com antecedência.
O guia butanês pode ter um nível básico mas compreensível de castelhano, uma vez que o Butão é um país que só recentemente se abriu ao turismo.

HOTEIS
Kathmandu: Ramada Encore 4*
Thimpu: City Hotel Thimpu 3*
Punakha: Dragon's Nest Resort
Paro: The Village Lodge Paro

 

Meios de pagamento