Sirius Travel Lufthansa City Center
Contacte-nos 707 200 869
Teste
 

Prepare a sua viagem

Check in online

Aceda aos check-in online das diversas companhias aéreas.





Airfrance
American Airline
British Airways
Brussels Airline




Emirates
Ibéria
Lufthansa
KLM




SATA
Swiss Airline
Star Alliance
TAP

Conselhos de Viagem

Com a Sirius Travel Lufthansa City Center beneficia de uma consultoria especializada em todas as etapas da sua viagem: antes, durante e após.

  • Visto
  • Documentos
  • Saúde
  • Bagagem
  • Dispositivos tecnológicos
  • Moeda
  • Antes de embarcar
  • Durante o embarque
  • À saída do voo
  • Combater a diferença horária (Jet Lag)

Visto

Está a pensar viajar para um país e não sabe se necessita de visto? Ou precisa de um visto com urgência? Na Sirius Travel Lufthansa City Center esclarecemos estas questões. Antes de viajar, confirme se necessita de visto para entrar no país de destino. Para a sua aprovação e emissão, deve solicitar o visto com 6 a 8 semanas de antecedência. Saiba que alguns países não permitem a entrada se o passaporte indicar que visitou certos destinos ou se o seu prazo de validade expirar no prazo de seis meses.

Documentos

Faça três cópias do seu bilhete de avião (e-ticket), do passaporte ou cartão de cidadão, da carta de condução e dos cartões de crédito que levar consigo. Deixe uma cópia em casa, uma segunda cópia no seu escritório e leve a terceira na sua bagagem de mão. Leve também os contactos telefónicos das empresas dos cartões de crédito e o das embaixadas ou consulados (nacionalidade do passaporte) dos países a visitar. Se perder os documentos, este cuidado vai facilitar a sua substituição.

Saúde

Confirme com o seu médico ou agências governamentais, quais os requisitos de imunização e os surtos recentes de doenças, quando visitar os países menos desenvolvidos. Algumas vacinas têm de ser administradas ao longo do tempo. Informe-se e planeie-a com uma antecedência mínima de 6 a 8 semanas, antes da viagem. Solicite ao seu médico a prescrição de medicamentos, que possam ser necessários e em quantidade suficiente para a sua viagem.


Certifique-se que leva os medicamentos na sua bagagem de mão, ou para alguns dias, caso a sua bagagem de check-in se extravie.

Para evitar questões com substâncias ilegais, deve trazer os medicamentos nas suas caixas originais, acompanhadas do folheto e de uma declaração do seu médico. Se tiver dúvidas sobre a legalidade de transportar um determinado medicamento para um país, deve consultar a embaixada ou o consulado do destino.

Recomenda-se, ainda, levar na bagagem de mão: artigos de higiene pessoal e uma muda de roupa.

Em locais onde não é recomendada a ingestão de água local, deve optar por bebidas engarrafadas. Deve evitar gelo ou legumes frescos e comer fruta que possa descascar. Antes de viajar, verifique as condições meteorológicas locais e leve roupa apropriada.

Informe-se também dos costumes locais, protocolos e o que é ou não permitido.

Bagagem

Cada peça de bagagem deve estar identificada (etiquetas). Providencie o transporte para o aeroporto e certifique-se do horário do check-in de partida para chegar a horas. Conheça as políticas de bagagem da companhia aérea, o check-in online e os procedimentos de embarque.

Dispositivos tecnológicos

Se levar o seu computador portátil deve copiar todos os e-mails e números de acesso online de serviços (em caso de roubo); limitar a quantidade de informação confidencial armazenada no seu disco rígido; registar o número de série do seu computador e periféricos; rotular todos os equipamentos com informações de contacto; e embalar os acessórios necessários (pilhas, carregador, adaptador, etc).

Moeda

Deve levar consigo uma pequena quantidade de dinheiro em moeda local, de modo a poder fazer uma chamada telefónica, entrar num WC, comprar comida ou pagar um táxi à chegada, no destino.


Antes de embarcar no seu voo 

  • Deve chegar ao aeroporto até 60 minutos antes da partida para voos domésticos e até 90 minutos para voos internacionais, salvo indicação em contrário da companhia aérea em que vai viajar. Registe-se no check-in online da companhia aérea. Arrume a sua bagagem para que seja capaz de responder a perguntas sobre o seu conteúdo, quando for abordado pelo pessoal da companhia aérea ou os serviços aduaneiros. Os computadores portáteis e outros dispositivos electrónicos podem requerer um tempo adicional para passar no controlo de segurança.
  • Nunca deixe de vista a sua bagagem ou sob a vigilância de um estranho no aeroporto. Pode ser roubado ou usado por alguém para contrabandear artigos ilegais. Além disso, a bagagem aparentemente abandonada pode ser suspeita para a segurança do aeroporto e ser confiscada.
  • Cada volume de bagagem de mão não deve exceber os 8 kg e as medidas 55x40x23cm, com exceção do porta fatos. Ao viajar na First ou na Business Class pode transportar até dois volumes na cabine. Em Economy Class apenas é autorizado o transporte de um volume. Confirme com a companhia aérea ou o seu agente de viagens quais são as restrições de bagagem.

Quaisquer objetos que possam ser usados como arma, tais como tesouras, lâminas de barbear, isqueiros e desodorizante em spray inflamável não são permitidos na mala de mão. As embalagens dos produtos líquidos e em gel não devem exceder os 100 ml, devendo transportá-las num saco transparente com fecho.


Embarque no voo

  • Esteja no portão de partida pelo menos 30 minutos antes, para voos domésticos, e com uma antecedência de 40 minutos, antes de um voo internacional. O não cumprimento deste prazo pode ser considerado não comparência. Para reduzir os atrasos no embarque tenha pronta a sua identificação e o bilhete com o cartão de embarque.
  • Evite ficar na fila de espera durante o embarque. As companhias aéreas geralmente embarcam primeiro os passageiros da classe executiva e de primeira classe. Só depois são chamados os passageiros da classe económica e as últimas filas do avião.
  • Seja cauteloso quando guardar a sua bagagem de mão. Em caso de emergência, os grandes volumes podem ferir os outros passageiros.

À saída do voo

Escute com atenção a informação durante a aterragem. Esteja atento às informações de recolha de bagagem ou de controlo aduaneiro. Utilize apenas os serviços oficiais de taxis e de câmbio.


Combater a diferença horária (Jet Lag)

O jet lag acontece quando se cruzam vários fusos horários, de forma rápida. Os sintomas mais comuns são a fadiga, insónia, desorientação e dores de cabeça.


As seguintes recomendações ajudam a aliviar este inconveniente:

  • Prepare-se para a mudança de fuso horário, ao acertar de imediato o seu relógio para a hora local do destino.
  • Evite a desidratação, abstendo-se da ingestão de bebidas alcoólicas e excesso de cafeína. Beba muita água e sumos de fruta.
  • Comece a ajustar o organismo ao seu horário de chegada, alterando o seu ciclo de sono e de alimentação a bordo, em função do seu destino.
  • Sinta-se confortável. Para voos de longa duração vista roupas de fibra natural, sempre que possível, e leve uma almofada de pescoço, máscara para os olhos, tampões para os ouvidos e meias de dormir (por vezes, são fornecidas pelas companhias aéreas).
  • Após a chegada, deve contrariar a vontade de dormir durante o dia. Tome um banho, saia para explorar o seu novo ambiente e, acima de tudo, alimente-se e durma de acordo com os padrões do seu destino.

Programas de passageiros frequentes





Airfrance
American Airline
British Airways
Brussels Airline




Emirates
Ibéria
Lufthansa
KLM




SATA
Swiss Airline
Star Alliance
TAP